Promoção de bens nas redes sociais: criando uma estratégia de promoção

 A estratégia de promoção inclui uma estratégia de publicidade e uma estratégia de conteúdo.

   Uma estratégia de publicidade é criada com base em uma auditoria. Tendo em conta as informações recolhidas sobre o público-alvo, prescrevemos dores e objeções e criamos um funil publicitário com a descrição das ofertas. As estratégias de promoção para diferentes redes sociais podem ser diferentes, portanto, um funil separado é criado para cada canal.   Ao trabalhar com segmentos, dividimos o público em três grupos de acordo com o grau de aquecimento: quente, morno e frio. A abordagem para trabalhar com cada um dos grupos é diferente.

Por exemplo, ao promover uma marca de calçados de couro feitos à mão, incluímos aqueles que já haviam interagido conosco para um público quente: seguidores de contas em redes sociais, assinantes de newsletters, visitantes do site de uma loja online.

Público caloroso é aquele que já fez os primeiros contatos com a marca, mas ainda não demonstrou vontade de comprar: aqueles que responderam aos anúncios ou escreveram em mensagens da comunidade, mas não deixaram um aplicativo

O público frio são aqueles que não conhecem a marca, não interagiram conosco de forma alguma, mas teoricamente podem se interessar pelo produto: são categorias por interesses (viajantes, motociclistas, entusiastas de atividades ao ar livre) e sósias públicos (um público semelhante ao alvo em comportamento).

Trabalhar com segmentos é diferente. O erro mais comum ao criar um funil de vendas é desatarraxar imediatamente as postagens de venda para um público frio. Ele ainda não sabe nada sobre nós ou nosso produto. As pessoas podem não precisar comprar agora, então a eficácia da publicidade será baixa. Primeiro, você precisa envolver o público com a ajuda de concursos, promoções, presentes ou conteúdo interessante, aquecê-lo e só então dar postagens de venda.

Outro erro é esquecer o público quente. Às vezes, o público se inscreve no grupo e pára por aí. Mas o assinante ainda não é um comprador. Uma etapa separada da estratégia de publicidade deve ter como objetivo colocar o assinante sob pressão antes da venda.

Se a estratégia de publicidade é o esqueleto da promoção, então a estratégia de conteúdo é sua carne e músculos. Na maioria dos projetos, usamos o esquema de atração – aquecimento – vendas. A estratégia de conteúdo é criada levando em consideração o uso de conteúdo envolvente, envolvente, caloroso e de venda.

Para atrair, usamos concursos, promoções, sorteios de prêmios, às vezes publicidade e conteúdo útil, cuja tarefa é trazer novos seguidores para sua conta. Para o engajamento, usamos perguntas, discussões sobre tópicos. O objetivo desse tipo de conteúdo é aumentar o número de curtidas, comentários e repostagens. A mídia social dá mais alcance às postagens que interessam ao público. Graças a isso, mais pessoas verão o conteúdo que vende. O aquecimento do conteúdo permite que você resolva objeções, forneça valor e mostre experiência.

Vender conteúdo consiste em anúncios de novos produtos, feeds de notícias e outros conteúdos cuja ação-alvo é uma compra.

Os principais erros de uma estratégia de conteúdo são publicar conteúdo de baixa qualidade e focar em um de seus tipos. Esses erros geralmente ocorrem devido à grande carga e trabalho de gerenciadores de conteúdo e outros especialistas. Eles apenas postam o texto porque é rápido e fácil. Para não pensar em publicar conteúdo todos os dias, é mais fácil escolher um dia e fazer um plano de conteúdo para um determinado período (vários dias, uma semana, um mês, etc). Isso pode ser feito usando serviços especiais. Por exemplo, Postoplan — https://postoplan.pt/ é um sistema inteligente para postagem automática, planejamento e promoção de publicações.

A qualidade do conteúdo é principalmente fotografia profissional e imagens publicitárias. É imperativo incluir os custos disso na estratégia de promoção. O negócio não tem nada a ver com banco de imagens e imagens costuradas às pressas no Photoshop no Instagram moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close