Projeto promove conservação marinha e costeira em praias do litoral sul da Bahia

Criado há quase quatro anos pela bióloga Stella Tomás, o projeto (a) mar busca a disseminação do amor e respeito ao mar, aos ecossistemas costeiros, marinhos e à natureza como um todo, através de ações que promovem a harmonização entre o ser humano e o meio ambiente.

Entre as ações realizadas estão a realização de palestras sobre conscientização ambiental, mutirões de limpeza nas praias, passeios ecológicos e monitoramento dos animais marinhos. O projeto se concentra nas praias do litoral sul da Bahia, entre os municípios de Ilhéus, Itacaré, Canavieiras e Maraú.

A idealização do projeto está diretamente ligada a especialização da bióloga, que é mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. “Eu já trabalho com conservação marinha desde 2016 aqui na região, mas estava fazendo o mestrado e identifiquei dentro da minha pesquisa uma lacuna do conhecimento em relação à biodiversidade costeira e marinha da Bahia, principalmente neste trecho entre Ilhéus e Itacaré, que é onde atuamos com mais ênfase”, explica. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com