Profissionais da Bahia adotam estilo ‘home office’ para trabalhar durante pandemia de coronavírus

Profissionais de diversas áreas em Salvador adotaram o trabalho ao estilo “home office”, realizando atendimentos e aulas dentro de casa, para evitar contato e proliferação do coronavírus. Nesta quarta-feira (18), a Bahia confirmou o 17º caso de paciente infectado com a Covid-19.

Para não suspender os acompanhamentos de saúde mental, a psicóloga e terapeuta Nadja de Albuquerque está seguindo com os atendimentos online, sob orientação do Conselho Regional de Psicologia da Bahia.

“É uma medida de profilaxia [cuidados higiênicos] para mim, para meus pacientes e para todo mundo. O conselho fez as orientações, e eu optei por atender online a partir de hoje [terça-feira, 17]. Alguns pacientes receberam bem, sem problemas. Com outros, a gente está pensando de que forma vai fazer, organizando para criar junto uma forma de ter um atendimento melhor e mais seguro”, explicou a profissional.

Nadja pontua a importância de não suspender os atendimentos psicológicos, mesmo em tempo de pandemia.

“É primordial manter o atendimento e o tratamento psicoterápico. Seguir mantendo os pacientes tranquilizados, em um momento em que a gente vive muitas expectativas e várias incertezas, principalmente nos pacientes idosos”, avaliou a psicóloga.

O isolamento social voluntário está sendo aderido também por profissionais da dança. A professora Juliana Stagliorio, dona de uma escola de balé da capital, optou pelas aulas por vídeo

“Nossa prioridade é não perder o vínculo com o aluno, porque um aluno ocioso, sem manter a rotina de treinamento, é complicado. Então estamos apostando em aulas teóricas e práticas, para que eles não parem de praticar”. *G1 Bahia

Foto: Jota Contabil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close