PRF prende contrabandista e apreende mais de 375 mil maços de cigarros na BR 116

No início da manhã deste sábado (29), por volta das 06h50, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 375.500 maços de cigarros na BR 116, em Feira de Santana (BA). Caminhoneiro foi preso pelo crime de contrabando.

A apreensão ocorreu durante fiscalização voltada ao combate ao crime e de enfraquecimento às organizações criminosas, realizada pela PRF nas rodovias federais.

Os policiais abordaram uma carreta baú com placas de Santo Antônio do Monte (MG). Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista apresentou nervosismo e informações desencontradas, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no conjunto.

Em revista ao interior do baú, os policiais encontraram as caixas de cigarro, de origem estrangeira, totalizando 375.500 maços de cigarros. Essa apreensão deu um prejuízo de quase dois milhões de reais no crime organizado.

O homem foi preso pelo crime de contrabando e apresentado a autoridade policial com todo material do crime na Delegacia de Polícia Judiciária. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Os números positivos das apreensões realizadas pela PRF na Bahia são um reflexo da estratégia da instituição em investir em tecnologia, integração com as forças policiais, informações qualificadas de inteligência, aliada a capacitação profissional e expertise dos PRFs. *PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close