PRF na Bahia finaliza Operação Tamoio com resultados expressivos no enfrentamento da criminalidade

De cunho nacional, a Operação Tamoio intensificou o combate qualificado da criminalidade pela PRF no Brasil. Nas rodovias federais baianas, os agentes federais empregados na operação alcançaram resultados expressivos em quatro dias de ações (de 28 a 31 de maio).

Foram diversos os pontos de fiscalização e abordagens realizadas por equipes, que tinham também como integrantes policiais dos grupamentos táticos da PRF na Bahia, que atuaram de maneira integrada com a área de inteligência policial.

Na apreensão de drogas, destaque para a região de Alagoinhas (BR 101) e Vitória da Conquista (BR 116), foram nestas duas localidades que as equipes de PRFs apreenderam a totalidade da maconha interceptada na operação (149,925kg).

Além disso, também na BR 116, houve apreensão de 19kg de cocaína em Vitória da Conquista (BA)  e  6kg na região do município baiano de Feira de Santana.

A operação teve forte enfrentamento às fraudes veiculares, recuperando 9 veículos, dos quais três foram flagrados em diferentes pontos da BR 101.

Também na região de Itabuna (BA), policiais flagraram um carregamento ilegal de 20m³ de madeira. Próximo da divisa com o estado de Minas Gerais, em Encruzilhada (BA), a carga ilegal foi de bebida, mais de 62 mil latas de cerveja sem comprovação de origem.

 Em Jeremoabo (BA), BR 110, o destaque foi para o flagrante de porte ilegal de arma de fogo e diversas munições.

Em razão dos diversos crimes flagrados pela PRF na Bahia, 30 pessoas foram presas.

Confira os resultados:

A Operação Tamoio demonstrou a diversificação de crimes combatidos pela PRF e os resultados mostram a eficiência do trabalho especializado da instituição no enfrentamento qualificado da criminalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close