PRF e PMBA recuperam carga de carne avaliada em R$ 500 mil e libertam refém na BR 116; assista

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), conseguiram recuperar uma carreta carregada e libertar caminhoneiro mantido refém. Os assaltantes foram presos.

A ocorrência iniciou-se quando os policiais realizavam fiscalização ostensiva na BR 116, em trecho da Unidade Operacional da PRF (UOP) em Feira de Santana (BA) e após perceber comportamento suspeito do motorista de um caminhão-baú resolveram abordá-lo.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do condutor e dos veículos e para surpresa da equipe, o homem informou que não portava a CNH e nem o CRLV, o que elevou o grau de suspeição. O homem também apresentava nervosismo exacerbado e informações desencontradas em relação ao motivo e destino da viagem.

Logo em seguida, os policiais ouviram sussurros proveniente do interior da cabine do caminhão e após vistoria encontraram um homem amarrado e com machucados pelo corpo. Prontamente, a equipe percebeu que se tratava de assalto e deu voz de prisão aos criminosos. Foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.

A vítima foi libertada e prestado o auxílio. Aos policiais, o caminhoneiro informou que foi surpreendido pelos assaltantes em um posto de combustível na região de Jaguaquara (BA), os quais adentraram na carreta e mediante ameaça com arma em punho anunciaram o assalto. Explicou ainda que foi rendido e imobilizado.

No compartimento de carga foi encontrado a mercadoria intacta avaliada em 500.000 mil reais.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada e apresentada a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana (BA) para registro e formalização do auto de prisão em flagrante.

Mesmo em tempos de combate a pandemia da COVID-19, a PRF alerta que intensificou os procedimentos de fiscalização a fim de garantir a segurança nas rodovias federais em todo país para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando e tráfico de entorpecentes. *PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close