Pressionado, Bahia tem pela frente missão de quebrar tabus contra o Palmeiras


A primeira semana livre para treinos do Bahia desde o retorno do futebol não tem sido das mais tranquilas. Após a derrota para o Ceará, a primeira no Campeonato Brasileiro, a delegação tricolor teve problemas para desembarcar em Salvador, precisou modificar a programação e enfrentou protesto de torcedores na entrada do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. No sábado, o time comandado por Roger Machado enfrentará o Palmeiras, no estádio de Pituaçu, com a missão de conquistar um bom resultado e recuperar a calmaria. Para tanto, será preciso encerrar um tabu que já dura oito anos.

A última vez que o Bahia levou a melhor sobre o Palmeiras foi em julho de 2012, na Arena Barueri, em São Paulo. O Tricolor venceu por 2 a 0, com os dois gols marcados pelo atacante Souza. O time, na época, era treinado por Caio Júnior, e foi escalado com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza.

A partida era válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Bahia e Palmeiras brigavam para se afastar da zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Tricolor conseguiu chegar aos 11 pontos e subiu para a 11ª colocação, ultrapassando o Verdão, que tinha 10 pontos.

Em Salvador, o tabu é ainda maior. A última vez que o Bahia venceu o Palmeiras como mandante no Campeonato Brasileiro foi em 1988, na edição em que se sagrou bicampeão nacional. De lá para cá, o Verdão venceu oito jogos e as equipes empataram em outras seis oportunidades.

Na temporada passada, Bahia e Palmeiras se enfrentaram duas vezes. Os dois jogos, válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, terminaram empatados. O jogo em São Paulo teve Felipe Melo expulso logo no primeiro tempo e acabou em 2 a 2, com dois gols de Gilberto, em cobranças de pênalti. Dudu fez os dois gols palmeirenses. Já em Salvador, a partida ficou em 1 a 1, com gols de Arthur Caíke, para o Bahia, e Borja, para o Palmeiras.

Desde a vitória em 2012, o Bahia enfrentou o Palmeiras 11 vezes, com cinco triunfos para o Verdão e seis empates.

Com sete pontos, o Bahia ocupa a 9ª posição da Série A. O Palmeiras, com um ponto a mais, está na 4ª posição. A partida deste sábado está marcada para as 19h. O ge acompanha o jogo em tempo real a partir das 18h30. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close