Prefeitura de Cairu, Sindicato Rural e SENAR discutem ampliação de cursos ofertados

Por Jamille Soares

No último dia 27, o agente de desenvolvimento municipal, Fabrício Trindade, acompanhado do presidente do Sindicato Rural de Cairu, Walmison Palma, estiveram reunidos com Humberto Miranda , presidente da FAEB – Federação da Agricultura do Estado da Bahia e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre as entidades, ampliando a oferta de cursos e capacitações no município – arquipélago.

 O SENAR  dispõe de cursos de nível técnico/profissionalizantes voltados à área rural, como operação e manutenção de tratores agrícolas, pedreiro, eletricista, além de  agricultura orgânica e prevenção em agrotóxicos.
Também trabalha com cursos voltados à promoção social dos indivíduos como panificação, embutidos, jardinagem, etc. São dezenas de cursos, gratuitos, com direito a certificação. Em 2019, a parceria entre a Prefeitura de Cairu e o SENAR possibilitou a realização de diversas capacitações como em manutenção de trator, horticultura e compostagem, bem como apicultura.

De acordo com a agente de desenvolvimento Fabrício Trindade, a reunião foi bastante produtiva e a demanda solicitada pelo prefeito Fernando Brito para a ampliação dos cursos será atendida, sendo em breve apresentada pelo SENAR a relação de cursos que mais se adequam a realidade do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close