Prefeitura de Cairu realizou nova edição do Fórum de Turismo

por Jamille Soares

Criatividade, inovação e sustentabilidade foram o foco da terceira edição do Fórum de Turismo, que aconteceu em Cairu entre os dias 15 e 17 de outubro. Com abertura da programação em Boipeba e demais dias em Morro de São Paulo, o evento levou ao município-arquipélago palestras, workshops, seminários, apresentações de casos e atividades culturais.

Os destaques da programação foram o Laboratório Vivo Tinharé, que demonstrou a prática sustentável em arquipélagos turísticos, apresentado pelo professor Rui Rocha; o workshop “Controles Gerenciais para Empresas de Gastronomia”, ministrado pelo chefe e consultor do Sebrae Enio Valli; o seminário de Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, apresentado pelo turismólogo Alexandre Neumayr e o administrador Gustavo Alpoim, ambos do Sebrae.

Para falar sobre inteligência comercial no Turismo, o consultor do Sebrae Christiano Penna, também integrou a programação. A instrutora de turismo e hospitalidade do Senac, Tatiana Ribeiro, trouxe ainda a palestra “Turismo e suas diversas possibilidades”.  Já o presidente da OAB – Valença e Subprocurador do Município de Cairu, Alcides Bulhões, palestrou sobre “TUPA – vetor essencial para a manutenção do patrimônio do arquipélago”.

A programação cultural do fórum contou com a apresentação de dança afro de Lorena e Eloisa Bierschuvall e do Ballet Stillo Corpo. Durante o último dia do evento, o público também conferiu a Mostra de Produtos da Produção Regional Associada ao Turismo de Cairu.

O fórum é uma realização da Prefeitura de Cairu em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e com o Sebrae, a Embratur e o Governo Federal através do Programa Investe Turismo. A iniciativa contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cairu e do Senac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *