Prefeitura de Cairu realiza Operação Volta às Aulas

Para garantir maior conforto e segurança para estudantes e profissionais da Educação, a Prefeitura de Cairu está realizando desde os primeiros dias de 2019, a reforma, manutenção e limpeza das unidades de ensino do município – arquipélago. A Operação Volta às Aulas envolve ações das secretarias da Educação, Infraestrutura e Planejamento Urbano, bem como da secretaria da Administração.

A Escola ACM na Sede, a Escola Humberto Ribeiro e a Creche Rural do Galeão, bem como a Creche Frederico Pereira do bairro do Toque, na Gamboa, estão passando por serviços que envolvem pintura, demolição de alvenarias , demolição de pisos cerâmicos, colocação de novo piso em algumas salas, revisões de telhados, esquadrias e instalações. Já no Colégio Modelo do Morro de São Paulo/Zimbo está sendo realizado um mutirão de limpeza da área externa.

De acordo com a secretária da Educação, Luana Figueiredo, em todas as unidades escolares estão sendo realizados reparos de carteiras e mesas, manutenção de bebedouros e ventiladores, além  da montagem de novos móveis e equipamentos comprados pelas escolas através do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola.

As unidades escolares também já começaram a receber livros e materiais didáticos para o ano letivo que terá início no próximo dia 11 de fevereiro. A rede municipal de ensino de Cairu tem cerca de 4 mil alunos matriculados em 28 unidades escolares, sendo 11 creches. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *