Prefeitura de Cairu e APLB mantêm diálogo permanente de negociação

por Jamile Soares
A Prefeitura de Cairu e o  Sindicato dos Trabalhadores em Educação estiveram reunidos na sede da APLB, em Valença, na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro, para tratar de pautas da categoria apresentadas pela diretoria da APLB, Delegacia Costa do Dendê, Núcleo Cairu. Participaram o Secretário da Fazenda, Victor Teles, a Secretária de Governo, Ariana Coutinho, o Sub procurador do município, Alcides Bulhões, a Secretária de Educação, Luana Figueiredo, a diretora geral da APLB Costa do Dendê Luciene Chaves, bem como Áudio Barbosa presidente da APLB Núcleo Cairu, Edna Ribeiro e a secretária Telma Pereira.

Entre as principais pautas negociadas e acordadas  estiveram o pagamento do reajuste do piso salarial de 12,84% para professores de todos os níveis retroativo a janeiro de 2020; enquadramento para professores (segundo processo seletivo interno de ampliação de carga horária) a ser publicado em março; publicações das mudanças de níveis conforme cronograma de protocolo na SEDUC; atualização do salário base dos novos concursados conforme Plano de Cargos e Salários; entre outros avanços.

O prefeito Fernando Brito ressaltou a importância do diálogo com a APLB. “Nossa gestão continua investindo na valorização dos profissionais da Educação e estabeleceu, desde que assumiu, a mesa de negociação permanente com a APLB num diálogo franco e profícuo”, destacou Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *