Pouco acionado, Anderson prefere ‘mais’ trabalho: ‘Quando toma gol na 1ª, eles xingam’

O domínio do Bahia sobre o América-RN, no triunfo deste sábado (14) por 2 a 0, fez o goleiro Anderson praticamente assistir ao jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste dentro do campo da Arena das Dunas. Ao final da partida, o jogador brincou com o fato de ter sido pouco acionado ao longo dos 90 minutos.

“Vou falar a verdade é melhor quando vem um bocado de bola, porque quando não vem nenhuma, a primeira que vem e se toma o gol, os caras xingam”, declarou em entrevista à Rádio Metrópole FM.

Com bom toque de bola, o Tricolor quase não correu riscos na partida diante do Mecão. Anderson exaltou o estilo de jogo do time baiano.

“A gente está com uma característica de posse saindo jogando. Não demos um chute para frente. Com a posse, trazemos o time para o nosso campo e saímos rápido para o contra-ataque com quatro flechas na frente (risos) difíceis de marcar. Está de parabéns. A gente conseguiu fazer tudo que o Roger treinou, bola por dentro, pelo lado, imprimir o ritmo. Foi um grande triunfo, não trabalhei muito, mas o que importa é o zero no placar”, comentou o goleiro que não sofreu gol em cinco jogos na temporada 2020, sendo este o segundo consecutivo. “No primeiro tempo, o goleiro deles fez duas grandes defesas e no segundo tempo também. É ter tranquilidade e trabalhar. É o sexto jogo que a gente não perde e isso é importante”, completou.

Com o triunfo sobre o América-RN, o Esquadrão de Aço chegou aos 14 pontos e é o segundo colocado no Grupo A por perder no saldo de gols para o novo líder Fortaleza. Apesar de classificado para as quartas de final do Nordestão, o time baiano vai encarar o Náutico, no próximo sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela oitava e última rodada, mirando o topo da tabela.

“Agora é pensar no Náutico, se Deus quiser, vencer também e ficar em primeiro na colocação”, finalizou Anderson. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close