Por fim de jejum e para homenagear Adherbal, Bahia enfrenta a Chape na Arena Condá

O Bahia já não sabe o que é vencer há seis partidas. O questionamento e a pressão por bons resultados já é algo inevitável. Para afastar uma crise, o Esquadrão de Aço entra em campo na manhã deste domingo (28), às 11h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ganhou mais um ingrediente para o Tricolor durante a semana: o adeus do funcionário símbolo do clube Adherbal Amaral, falecido na última quinta-feira (25).

 

Seu Adherbal, que tinha mais de 40 anos trabalhando no Tricolor, era um membro querido por jogadores e comissão técnica. Fato esse que foi evidenciado pelo técnico Roger Machado.

 

“Bastante triste para o clube a notícia do falecimento de Seu Adherbal. A convivência com ele foi curta, mas foi intensa. No primeiro ou no segundo dia que cheguei aqui, fui convidado por Seu Adherbal para participar de uma missa na nossa capela. Foi a melhor recepção que recebi na chegada de um clube, de um funcionário, um tricolor, que a vida inteira deu sua energia ao clube. Todas as homenagens nesse dia serão insuficientes. Que ele possa descansar em paz e que Deus conforte o coração de seus familiares”, declarou o treinador, que preferiu minimizar o momento conturbado do adversário e pregou foco no trabalho de seu time.

 

“Isso pode ser bom ou ruim. Porque, infelizmente, a rotatividade no futebol faz com que os maus resultados enfraqueçam a permanência do treinador. Porém, é um trabalho que os atletas já haviam assimilado. A saída de um treinador pode tumultuar esse ambiente. Mas, de certa forma, os atletas vão querer também dar uma resposta logo, imediatamente à saída do treinador. Acho que a gente, como time, tem o dever de nos preocupar com as nossas questões. Agora, na ausência do treinador e, neste momento, o auxiliar da casa sendo responsável pelo time, gera um pouco de dúvida de como a equipe vai vir, de quais atletas estarão em campo. Mas nós nos preocupamos com o nosso trabalho. Sabemos que a dificuldade ser grande. Não tenho dúvida disso. Nós temos que encarar como um jogo decisivo”, indicou.

 

Gilberto, artilheiro da equipe, ressaltou a motivação extra do Bahia para conseguir um bom resultado no Sul do país.

 

“O grupo quer retornar aos triunfos e com a perda do Seu Adherbal, que era algo que não esperávamos, vamos buscar, respeitando a equipe adversária. Precisamos voltar ao foco para retormar as boas partidas”, indicou.

 

Para a partida, a grande novidade será a presença do atacante Lucca entre os titulares. O lateral-esquerdo Moisés, que estava suspenso, retorna. Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba, o volante Elton e o atacante Élber ainda seguem em processo de recuperação. Além deles, Arthur Caíke, expulso contra o Cruzeiro, cumpre suspensão.

 

CHAPECOENSE

 

A semana da Chape foi turbulenta. Depois de sofrer uma sonora goleada diante do São Paulo por 4 a 0, o técnico Ney Franco foi demitido do comando técnico. De forma interina, quem assume o Verdão do oeste catarinense é Emerson Cris, ex-jogador que passou pelo Bahia entre 2006 e 2007.

 

“O Emerson Cris já assumiu o clube como interino em outras ocasiões. Ele é interino. Sobre novos técnicos, não vamos conversar em técnico nesta semana. Estamos deixando para uma conversa futura. Neste momento vários nomes pipocam. Não conversamos com ninguém e não vamos conversar com ninguém”, declarou o presidente Plinio David de Nes Filho.

 

Sem desfalques, a Chapecoense tem como destaque o atacante Everaldo, que já marcou seis gols e é o vice-artilheiro da competição nacional.

 

FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Bahia
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28/07/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), com Christiano Gayo Nascimento (DF) e Herman Brumel Vani (SP).

 

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Márcio Araújo; Arthur Gomes, Camilo e Renato Kayzer; Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

 

Bahia: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Eric Ramires; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado. *BN

Foto: EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close