Policiais militares da 33ª CIPM realizam palestras em escolas municipais de Presidente Tancredo Neves-Ba

Como mais uma medida de proteção e valorização da vida, visando o bem estar da sociedade, policiais militares da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram palestras para os alunos das Escolas Municipais Catharina Borges Sena e Aécio Neves, em Presidente Tancredo Neves-BA.

 

Com foco na  prevenção ao uso indevido de drogas e consequentemente a prática de violência entre os alunos, os instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), trabalhando o tema: Objetivo de vida e drogas, trouxeram conhecimentos sobre as drogas e suas consequências na sociedade ao tempo em que estimularam uma reflexão sobre qualidade de vida, interesses pessoais e da responsabilidade social.

O trabalho realizado nas escolas torna-se oportuno por se configurar num ambiente de formação de valores éticos e morais, complementando às orientações obtidas no âmbito familiar.

Além das instrutoras Cabo PM Paixão e soldado PM Viviane, também participaram das palestras, o Comandante do 2º Pelotão, Tenente PM Palma, bem como representantes da Guarda Municipal.

A iniciativa é norteada pela crença de que com a participação de diversos setores da sociedade é possível transformar realidades e construir uma cultura de paz e um futuro cada vez melhor para as nossas crianças.

ASCOM/33ª CIPM-Valença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close