Políciais deflagram operação em Itabuna e prende líder de tráfico do Baixo Sul

Na manhã deste sábado (28) foi deflagrada a Operação KM 29 na cidade de Itabuna, onde, após ação policial, o indivíduo Joivan da Paixão Ferreira, conhecido por “bidogue”  teve o cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor,  pelo crime de Homicídio.

Bidogue, liderava grupos criminosos na região do baixo-sul da Bahia, atuando nas cidades de Piraí do Norte, Ituberá, Igrapiúna, Gandu, Ibirapitanga e Valença. Sendo o líder do tráfico de drogas,  mandante de homicídios e roubos a veículos e fazendas na região.

Joivan residia atualmente no Estado de São Paulo de onde gerenciava as ações criminosas. Ele vinha esporadicamente à Bahia acompanhar de perto os seus comparsas.

 

No momento da prisão, joivan se apresentou como Vinícius Pássaro Pires de Melo, apresentando um documento falso (RG) do Estado de São Paulo.

As investigações contra joivan é um trabalho conjunto da 5ª COORPIN (PCBA), da 60ª CIPM (PMBA) e da 33ª CIPM,  onde nesta fase contou com a participação da Polícia Federal, da CIPE CACAUEIRA e da 61ª CIPM – Ubaitaba.

A operação KM 29 faz alusão à região localizada entre a cidade de Piraí do Norte e Ituberá, lugar onde Bigode costumava se homiziar após o cometimento dos crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close