Polícia encerra festa com cerca de 700 pessoas no sul da Bahia

Uma festa com cerca de 700 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar em Itacaré, sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (31). Um decreto estadual proíbe eventos com mais de 200 pessoas em toda a Bahia, com o objetivo de conter aglomerações que provocam a disseminação do no novo coronavírus.

De acordo com a Polícia Militar, a festa acontecia em um bar do Centro da cidade e as pessoas estavam aglomeradas em volta do estabelecimento e na rua. A maior parte dos presentes no evento, estava sem máscara.

Segundo a PM, após a chegada dos policiais, o DJ que se apresentava na festa atendeu ao pedido dos agentes e desligou o som. Em seguida, o público foi dispersado.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que a Polícia Civil vai convocar o responsável pelo estabelecimento comercial para prestar esclarecimentos.

Outras festas

Condomínio de luxo onde a festa foi encerrada em Trancoso — Foto: Divulgação/SSP-BA

Condomínio de luxo onde a festa foi encerrada em Trancoso — Foto: Divulgação/SSP-BA

O sul da Bahia tem atrativos turísticos muito procurados, principalmente no verão. Mesmo com a pandemia da Covid-19, vários locais da região têm registrado casos de festas irregulares e aglomerações nos últimos dias.

Em Trancoso, distrito de Porto Seguro, eventos em condomínios de luxo foram encerrados pela PM. Um deles ocorreu na casa da cantora Elba Ramalho, que estava alugada, e contava com cerca de 700 pessoas. A artista disse que não participou da festa.

Outro evento, que tinha aproximadamente 200 pessoas, foi encerrado na noite de segunda-feira (28), no condomínio Altos de Trancoso.

Na noite de sábado (26), após denúncia anônima, outra festa, também com cerca de 200 pessoas, foi flagrada e interrompida pela polícia em condomínio de luxo em Trancoso.

Ainda no último sábado, o aeroporto particular de Trancoso, teve congestionamento de jatinhos particulares. Alguns pilotos chegaram a relatar que ficaram mais de 1h30 sobrevoando o céu de Porto Seguro, esperando autorização para pouso. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close