Polícia Civil de Valença prende acusado de ser mandante de crime de latrocínio em Orobó

Um homem identificado como Jurandir de São Pedro, conhecido por Belém, foi preso na manhã desta quinta-feira, 09/01, dentro de uma residência na região urbana de Valença. Segundo a Polícia Civil, ele acusado de ser mandante de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que abalou a região do Orobó e acabou vitimando o agricultor Valdir Conceição da Cruz, 46 anos, conhecido por Vardão de Valmir.

Valdir foi morto no domingo, dia 05 de janeiro de 2020, na região de Nova Esperança, Rio Vermelho, no Orobó, vítima de três disparos de arma de fogo na cabeça. Na ação foi levada certa importância em dinheiro e o celular da vítima por dois bandidos identificados posteriormente, um de prenome Reinaldo, que continua foragido, e Humberto Teixeira de Jesus, esse último detido pela população no dia seguinte na região do Orobó.

De acordo com o Coordenador da Polícia Civil da 5ª COORPIN, Dr. José Raimundo Nery Pinto, os dois são moradores de Itaberaba-Ba e foram contratados por Belém para que roubasse a quantia de R$ 15 mil reais, valor proveniente da venda do cravo da índia e após o roubo executasse a vitima.

Jurandir de São Pedro, vulgo Belém, foi transferido para o Conjunto Penal de Valença. Este foi um trabalho da equipe do SI e do Delegado titular Dr. Bruno que correram atrás e deram a resposta rápida, quatro dias após o crime.

Atualiza Bahia

Um comentário em “Polícia Civil de Valença prende acusado de ser mandante de crime de latrocínio em Orobó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *