Polícia Civil de Maraú apreende três caçambas que faziam o transporte ilegal de arenoso para Barra Grande

Polícia Civil de Maraú realizou a apreensão de três caçambas que faziam o transporte ilegal de arenoso. A ação aconteceu ao lado do morro do farol de Taipu de Fora, nas margens da BR 030.  A apreensão ocorreu no momento em que os policiais avistaram a atividade de extração do material e realizaram abordagem. Questionados sobre a licença de operação, os infratores informaram não possuir o documento.

De acordo com o delegado Marcos Larocca, os envolvidos foram conduzidos para delegacia onde foram ouvidos para a confecção dos procedimentos legais. A polícia ouvirá também os proprietários da área de exploração. O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local e nos veículos.

Eles podem responder pela prática do delito previsto no art. 55 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) que regula como crime executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida. A pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.    Barra Grande 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close