Pela vaga e pela grana, Vitória recebe o Lagarto pela 2ª fase da Copa do Brasil

O confronto diante do Lagarto, pela Copa do Brasil, representa para o Vitória muito mais do que a vaga para a 3ª fase da competição, que traria um benefício esportivo imenso. Em dificuldade financeira, a premiação de R$ 1,5 milhão cairia muito bem nos cofres do clube. Para isso, é preciso vencer a equipe sergipana, em partida marcada para esta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Barradão.

Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades.

Não é segredo que o Vitória atravessa uma grave financeira, com atraso de salários fazendo parte da rotina de funcionários e atletas desde a temporada passada. No mês passado, jogadores da equipe sub-23 ameaçaram não treinar reclamando de atrasos nos vencimentos e também no 13º.

A quantia, portanto, serviria para aliviar a situação financeira do clube. O técnico Geninho destacou a importância de se classificar para garantir a quantia, em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira.

– No sentido profissional, que você passa para uma fase onde a zebra não funciona muito, porque você passa a jogar contra adversários melhor qualificado e em dois jogos. E também o fato de colocar nos cofres do clube uma quantia que possa aliviar em relação a alguns pagamentos. São vários fatos que tornam o jogo importante e que nos faz trabalhar de uma maneira muito séria para não sermos surpreendidos – afirmou.

Geninho encontrou problemas para montar a espinha dorsal da equipe, o meio-campo. Guilherme Rend, suspenso, e Fernando Neto, lesionado, não estão aptos a entrar em campo. Os substitutos estão definidos: entram Rodrigo Andrade e Jean. De resto, a equipe é a mesma que vem sendo utilizada pelo treinador.

O Vitória chegou à 2ª fase da Copa do Brasil após enfrentar um jogo complicado diante do Imperatriz, no Maranhão, no qual a equipe não atuou bem e empatou em 0 a 0 – na fase de estreia, o visitante se classifica com o empate.

O Lagarto vem de derrota para o Itabaiana no Campeonato Sergipano. A classificação na Copa do Brasil veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda.

O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramons, João Victor e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Jean e Magrão; Alisson Farias, Vico e Léo Ceará. *GE

Foto: Thiago Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close