Paulo Carneiro antecipa retorno de Ronaldo para Ba-Vi e revela busca por meia e zagueiro

O atacante Walter, que passa por recondicionamento físico, não será a única novidade do Vitória para o Ba-Vi do próximo sábado, pela Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Águia Negra, resultado que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o presidente rubro-negro Paulo Carneiro utilizou aplicativos de mensagem para se comunicar com sócios do clube e antecipar que Ronaldo voltará a ser titular do gol da equipe comandada por Rodrigo Chagas.

Ronaldo foi afastado ainda na pré-temporada por estar em negociação de renovação de contrato, que se encerra no fim desta temporada. No áudio, Paulo Carneiro revela também que busca um meia e um zagueiro para reforçar o elenco.

Goleiro ainda não atuou na temporada por estar em negociação para renovação de contrato — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Goleiro ainda não atuou na temporada por estar em negociação para renovação de contrato — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

– É bom lembrar que temos nove jogadores fora do time em condição de serem titulares. Vamos lá: Eduardo, Alisson Farias, Cedric, que são do clube. Eduardo é, sem dúvida, o maior destaque dessa transição da base. Antes até de David. Temos Ronaldo, que vai jogar o Ba-Vi, já antecipo, independentemente de renovação. Os dois laterais Roberto e Raul Prata. Temos Wesley [Pionteck], Catatau estreou hoje, Walter, que deve jogar o Ba-Vi, mesmo não estando no melhor de sua forma. Deve estar uns três quilos acima do peso ideal, mas é um jogador fora de série. E o zagueiro Marcelo Alves, que deve estar em condição para o jogo também. Agora é com Rodrigo. O elenco está composto, falta um meia e estou pensando em mais um zagueiro além do Marcelo. É isso aí. Vamos torcer – diz o dirigente.

Dos reforços citados por Paulo Carneiro, apenas Ygor Catatau e Walter estão regularizados até o momento. Desta forma, o Vitória precisará trabalhar para que os nomes de Raul Prata, Roberto, Marcelo Alves e Wesley Pionteck sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira.

No áudio, o dirigente rubro-negro também destacou o aproveitamento das categorias de base. Na equipe titular que entrou em campo nesta terça-feira para jogar contra o Águia Negra, Pedrinho, Gabriel Santiago, David e Samuel são jovens formados no clube. Maykon Douglas, Hitalo e Eron possuem as mesmas características e entraram no decorrer da partida.

– Amigos, não fizemos mais que nossa obrigação contra um time de Série D, com todas as dificuldades de campo. Mas quero ressaltar o programa da gente. Foram oito jogadores da base nesse jogo, nove jogadores da base que jogaram essa partida. Média de idade de 21 a 22 anos. Já temos tantos jogadores sendo observado no mercado. Aí que vamos pagar nossa dívida criada por esse bando de irresponsáveis que passaram pelo clube. Queria deixar esse registro. De que é preciso ter um pouco de coragem para fazer, já que os resultados negativos nos acompanham. *GE

O Ba-Vi válido pela Copa do Nordeste está marcado para sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão. O ge acompanha o clássico com tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close