‘Parecendo novela mexicana’, diz Nilton sobre indefinição de renovação com Bahia

A situação do volante Nilton segue indefinida. Contratado no início de 2018, o vínculo do jogador com o Bahia tinha duração de um ano. O acordo tem cláusula de renovação automática caso ele jogasse 60% das partidas do time, o que seria um mínimo de 45 jogos. No entanto, o atleta entrou em campo apenas 21 vezes. Em entrevista ao site “GloboEsporte.com”, ele falou dos entraves da negociação e aguarda retorno do clube.

“A base da conversa, a gente passou um período de 20 dias, aguardando um retorno. A conversa está sendo a redução do salário para a gente renovar. Estou aguardando o contato deles nesse período e nada. Justo nesse período surgiram propostas de outros países e de clubes daqui do Brasil também. Eu estou dando prioridade ao Bahia pela adaptação, pela minha família, pelos torcedores. Chegaram outras coisas e eu acabei escutando. Estou esperando esse contato ainda para tentar finalizar. Está parecendo uma novela mexicana. Da minha parte eu fico aguardando um contato deles, mas não posso ficar me desvalorizando”, disse.

O elenco do Tricolor se apresenta na próxima quinta-feira (3) e Nilton segue com boas expectativas para continuar no clube. Ele contou os motivos que o fazem dar preferência ao Esquadrão de Aço.

“Eu não digo que tenha um prazo para assinar com outra equipe. É uma base de ter uma resposta rapidamente. Quer queira, ou quer não, nessa virada de ano você saber onde vai atuar próximo ano. Tem minha família, enfim… Sigo treinando sempre para chegar bem no próximo ano. Muita gente fala comigo nas redes sociais, que quer contar comigo. Carinho pela liderança, força de vontade, é o que eles querem. É bacana você ver que os torcedores estão abraçando. Pude mostrar um pouco do que sou capaz. Eu espero que o próprio Diego (Diego Cerri, diretor de futebol) e o próprio Bellintani (Guilherme Bellintani, presidente do clube) possam finalizar esse processo bem”, detalhou.

A estreia do Bahia na temporada de 2019 será pela Copa do Nordeste. O Tricolor entra em campo no dia 16 de janeiro, uma quarta, às 20h30 no horário de Salvador, para encarar o CRB, na Arena Fonte Nova. Além do torneio regional, o time ainda disputará o Baianão, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. *Bahia Notícias

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com