Papa Francisco vai canonizar Paulo VI em outubro




O papa Francisco anunciou durante missa neste sábado (19) que canonizará no Vaticano, no dia 14 de outubro, o papa Paulo VI e o arcebispo de San Salvador, Óscar Arnulfo Romero. Os dois foram assassinados em 198o.

Ao lado de Paulo VI e monsenhor Romero, serão canonizados os sacerdotes italianos Francesco Spinelli e Vincenzo Romano, a religiosa alemã Maria Katharina Kasper e a espanhola Nazaria Ignacia March Mesa.

Segundo a Agência EFE, a canonização será durante o Sínodo dos Bispos, que neste ano abordará questões relacionadas à juventude, no período de 3 a 28 de outubro. Paulo VI, de nome Giovanni Battista Montini e cujo papado transcorreu entre 1963 a 1978, é lembrado, entre outros pontos, por levar a termo e defender a influência do Concílio Vaticano II, iniciado pelo seu antecessor, o já santo João XXIII, em 1962.

Francisco proclamou o papa Paulo VI beato, no mês de outubro de 2014 e na cerimônia destacou “sua visão de futuro”. Paulo VI será o terceiro papa canonizado por Francisco, depois de São João XXIII e São João Paulo II. Em novembro passado, abriu o processo para beatificar João Paulo I, cujo ministério durou apenas 33 dias, em 1978. A informação é do Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *