Panificadora Ki Pão de Cruz das Almas vence etapa regional do concurso Melhor Pão Francês da Bahia
Premiação ocorreu em Santo Antônio de Jesus, nesta terça-feira (19)
Por Rafael Lopes para a ML Comunicação
Nesta terça-feira (19), em Santo Antônio de Jesus, o evento de encerramento da etapa regional do concurso “Melhor Pão Francês da Bahia” anunciou os três primeiros colocados da região na premiação. A panificadora Ki Pão, de Cruz das Almas, ficou em 1° lugar, Delícias do Trigo, de Ituberá, em 2° lugar, e Massa Fofa Panificadora, do município de Varzedo foi a terceira colocada. O primeiro colocado disputará a premiação na etapa estadual que ocorre dia 27 em Salvador.
“Foi uma alegria grande saber que a região de Santo Antônio de Jesus teve uma das melhores avaliações no concurso do melhor pão francês da Bahia. Sem dúvida alguma esse concurso é um marco para a indústria de panificação e contribui com o desenvolvimento de um melhor ambiente de negócios em Santo Antônio de Jesus e região circunvizinha”, afirmou a analista do Sebrae, Karla Barros.
Para o padeiro da Panificadora Ki Pão, que venceu o primeiro lugar, alcançar esse lugar de destaque é o reconhecimento de um trabalho contínuo: “Agradeço a Deus por esse reconhecimento e espero melhorar ainda mais e evoluir na produção do pão francês”, frisou Ricardo Barbosa. Quem também celebrou o resultado foi o proprietário da panificadora, Alexsandro dos Santos. “Gratidão por tudo e esse prêmio é para todos nós da panificação, sabemos que a lida é difícil, mas compensa. Estamos há 15 anos nessa luta. Estou muito feliz”, ressaltou o empreendedor.
O 2° e 3° lugar receberam troféu e certificado para o panificador e o padeiro. Ao todo, 27 padarias na região de Santo Antônio de Jesus participaram do concurso. Os semifinalistas regionais têm direito a diversas premiações: o primeiro colocado terá troféu, certificado, 250 kg de farinha de trigo, R$ 1.000 em vale compras de produtos Adinor e uma gratuidade para participação no seminário Empretec para o panificador. O padeiro terá também uma Dólmã (vestimenta utilizada durante o trabalho) personalizada e R$ 300 em cartão presente.
Pioneira na Bahia, a iniciativa do Sebrae busca melhorar a produção da iguaria e dar visibilidade a empreendimentos do setor. O concurso conta com o apoio da Adinor e Dispan
Rafael Lopes Agência Sebrae de Notícias Bahia