Organização ajuda a evitar o estresse do fim de ano

por Bem Estar

Estamos quase dando tchau para 2019 e todo fim de ano é a mesma coisa: correria, confraternização, presentes de Natal, decoração de Natal, amigo secreto, roupa do Ano Novo… É tanta coisa que parece que não vai dar tempo. A lista é imensa, mas como não se estressar com a ‘dezembrite’?

Não existe uma fórmula infalível, mas a médica do estilo de vida Sley Guimarães deu algumas dicas que podem ajudar a lidar com a lista imensa de tarefas. A primeira é: ORGANIZAÇÃO e PROGRAMAÇÃO.

E como fazer isso? Não marque tudo na mesma semana, faça compras com antecedência, planeje-se! Separe mais tempo para deslocamento porque o trânsito também fica pior. Não deixe tudo para o último dia.

Guarde um tempo para se MOVIMENTAR e praticar ATIVIDADE FÍSICA. Exercício deixa a pessoa mais disposta porque libera os hormônios do bem-estar como a endorfina e aumenta a circulação sanguínea. Todo movimento vale.

ALIMENTE-SE bem! Não abuse de carboidratos simples. Alimentação balanceada, rica em verduras, legumes e frutas deixam o corpo mais disposto.

Está dormindo bem? O SONO é muito importante. Tente dormir 7 horas por noite para acordar revigorado. Diminua o ritmo com duas horas antes de se deitar, faça a famosa higiene do sono. Pode diminuir a intensidade da luz, deixar o celular de lado, não trabalhar. Vá desligando o corpo aos poucos.

Por que você está correndo para fazer o Natal perfeito? Ter o PROPÓSITO ajuda a ter ânimo para os eventos. Ver amigos, estar perto da família, comprar o presente de alguém querido. Esses são motivos pelos quais a correria vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *