Operação desarticula quadrilha de roubo a carros-fortes em Salvador e Lauro de Freitas

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal  (PF) e as polícias Civil e Militar cumpre na manhã desta quarta-feira (21) mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas. A ação tem objetivo de desarticular organizações criminosas especializadas em assaltos a carros-fortes com atuação na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a PF, o grupo agia no roubo de malotes no momento em que o dinheiro era recolhido em estabelecimentos comerciais.

 

A investigação começou em julho deste ano, quando a modalidade passou a registrar mais casos. Ainda segundo a apuração, ao longo das investigações foi possível identificar três grupos distintos, cujos integrantes eventualmente se associavam para a realização de alguns crimes. Pelo menos dois assaltos foram comprovados durante o curso das investigações. Outros três assaltos foram frustrados por intervenção policial. Na semana passada houve uma tentativa de assalto a um carro-forte no Salvador Shopping.

Dois integrantes dessas quadrilhas foram presos e um morto em confronto com a polícia. Ainda segundo a PF, os investigados, além de atuarem em conjunto nos assaltos aos carros-fortes, agiam também isoladamente, em assaltos a estabelecimentos comerciais e no cometimento de outros delitos.

Ao todo, são cumpridos 15 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Na ação há também medidas de bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Lauro de Freitas. Cerca de 100 policiais federais, civis e militares participam da ação. Os investigados responderão pelos crimes de roubo, organização criminosa e associação para o tráfico. *Bahia Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com