Ônibus movido a gás natural e biometano funciona em fase de testes no trajeto aeroporto – Praia do Forte

Um ônibus movido a Gás Natural Veicular (GNV) e biometano começou a circular em fase de testes em Salvador nesta quarta-feira (21). Segundo o governo da Bahia, Salvador é a primeira capital do Nordeste a receber o veículo, que já passou por cidades da região sul e sudeste.

O veículo tem capacidade para 110 passageiros, com ar condicionado, plataforma elevatória e assento especial para deficientes visuais acompanhados de cão guia.

Até a próxima segunda-feira (26), o ônibus fará o trajeto Aeroporto – Praia do Forte, nos horários das 6h e 15h. O valor da passagem será de R$ 8,10. Por causa da pandemia da Covid-19, o veículo irá circular com capacidade reduzida, como forma de evitar a proliferação do vírus.

A assessoria disse ainda, com base no secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que o período de demonstração servirá para avaliar futuras licitações de transporte. E explicou que entre os benefícios desse modelo de transporte está a redução das emissões de gases de efeito estufa e óxido de nitrogênio. Além da diminuição da poluição sonora nas grandes cidades, devido a baixa emissão de ruídos.

Ainda de acordo o governo, a chegada do veículo na capital baiana faz parte de uma ação experimental que envolve a Bahiagás, Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a montadora Scania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close