O que tenho que saber para contratar um seguro de automóvel?

Contratar um seguro auto é uma das primeiras ações a serem feitas após a compra de um carro. Porque a partir do momento em que você adquire esse bem, que não é barato, você automaticamente está exposto a inúmeros riscos, que podem custar caro.

Ter um seguro é uma forma de garantir que os possíveis custos com o carro estarão cobertos. Certificando mais liberdade financeira e menos dores de cabeça.

Identifique suas necessidades

O primeiro passo antes de contratar um seguro auto, é saber o que você está procurando nele. Isso vai te ajudar a não desperdiçar dinheiro com um serviço que não seja vantajoso para o seu veículo, pagando apenas pelo que realmente precisa.

Por exemplo, se você circula com o veículo diariamente, isso mostra a necessidade de uma proteção mais completa. Ou se possui um modelo antigo que não sai muito da garagem, apenas as coberturas essenciais são indicadas.

¿O que influencia no valor de um seguro auto?

Saber o que influencia no valor de um seguro é importantíssimo para uma cotação seguro auto que caiba no seu bolso. Alguns fatores são:

 

  • Existem marcas mais visadas por bandidos, por isso o preço do seguro é mais alto.
  • Equipamentos de segurança como rastreadores, bloqueadores e alarmes deixam o seu seguro mais barato
  • Carros que possuem garagem estão mais seguros e menos propícios a passarem por furtos/roubos, consequentemente a cotação chega a preços mais baixos.
  • Tempo de habilitação garante menor valor no seguro
  • Região onde o veículo circula também influencia
  • Histórico de sinistros do condutor

 

Faça uma simulação online

Você sabia que é possível fazer uma simulação seguro auto online? Não é preciso sair de casa e tudo fica há distância de alguns cliques. Agora você tem a cotação do seu seguro na palma da mão. É possível personalizar todas as suas preferências, coberturas e compartilhar informações que ajudam a definir o valor do seu seguro de forma mais exata.

Assim, você obtém resultados de várias seguradoras ao mesmo tempo e consegue avaliar qual é mais vantajosa para sua necessidade. Além disso, a simulação te prepara para a entrevista com a seguradora e te dá uma base de preços para não ser tapeado.

Escolha coberturas necessárias

Existem inúmeros tipos de coberturas para o seu carro, como por exemplo: coberturas para vidros e lanternas, assistência 24 horas, kit gás, proteção para outros países, entre outras.

Mas muitas vezes, a empolgação de proteger o seu veículo pode te levar a contratar coberturas não tão úteis, que só encarecem o seguro. Avalie se elas fazem sentido para a sua realidade e se realmente serão fundamentais, pois de nada vale contratar um serviço que você não vai usufruir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close