Líder de facção de Gandu e região morre em confronto com polícia na Vila de Abrantes, em Camaçari
Apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Gandu e região, Antônio de Jesus Júnior, o Gerê, de 24 anos, foi morto na tarde de segunda-feira (09) pela polícia de Camaçari. A ação aconteceu no distrito de Vila de Abrantes, após o criminoso reagir ao cumprimento de mandado de prisão decretado em seu desfavor, durante a terceira etapa da Operação “O Iluminado”, deflagrada pelas policias Militar e Civil.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no momento que foi encontrado, Gerê tentou fugir pulando o muro da residência, atirou contra os policiais e, no revide, acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Além de ser o líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), atuando em Gandu e região, Gerê mantinha a companheira em cárcere privado, em Abrantes. Ainda segundo a SSP-BA, ele também tem envolvimento em vários homicídios, incluindo no assassinato de dois menores, ocorrido no dia 19/07/2019, na cidade de Gandu.
Vale lembrar que na etapa inicial da Operação “O Iluminado”, no dia 31/07/2019, os autores do duplo homicídio, José Marcos Santos (Marquinhos) e Cristiano Oliveira dos Santos (Quinca), morreram após confronto com o BOPE em Lauro de Freitas . Já em 24/08/2019, durante a segunda etapa da Operação, o criminoso Manoel Paulo Laurentino dos Santos (Paulão) foi a óbito na cidade de Aracaju, após confronto com Policiais do BOPE da Bahia e Sergipe.