‘Nunca pensei que teria casa de bloco’, diz baiana que recebeu doação de Deborah Secco e Hugo Moura

Moradora de uma comunidade na zona rural da cidade de Canudos, no sertão da Bahia, a dona de casa Ivandi de Jesus Cardoso sempre viveu em residências construídas com taipa (terra batida). Ao longo da vida, ela nunca teve banheiro, água encanada e nem móveis onde vivia com os filhos.

Beneficiada pelo projeto Retratos de Esperança, que ajuda pessoas carentes no interior da Bahia, a dona de casa foi ajudada pela atriz Deborah Secco e o marido, o surfista e ator Hugo Moura, e, agora, vai ter uma casa de verdade. O imóvel começou a ser construído nos últimos dias.

Após contato por redes sociais com o projeto, o casal contribuiu para a realização do sonho de Ivandi, com direito a mobília e tudo mais que a família da dona de casa tem direito. A casa fica no mesmo terreno onde Ivandi mora atualmente. O imóvel tem previsão de ser entregue ainda neste mês.

Além de Ivandi, a residência irá abrigar o marido da dona de casa e os seis filhos do casal, que têm idades entre 6 meses e 14 anos.

Dona Vanda, como Ivandi é conhecida, conta que, como nunca teve água encanada em casa, o primeiro banho de chuveiro dela e dos filhos será na casa nova. Antes, a família se banhava de balde, na cisterna da moradia antiga.

Segundo a dona de casa, entre essa e outras dificuldades, o imóvel de taipa também chegou a oferecer risco para a família. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close