Número de casos de dermatose em Salvador pode passar dos 100

Os casos de “surto de dermatose” em Salvador já atingiram cerca de 100 pessoas.  De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica, Cristiane Cardoso, 79 casos já foram registrados no bairro de Patamares, mas há “possibilidades de ter 100”.
Conforme autoridades da área de Saúde da prefeitura de Salvador e do governo do estado, a doença não é contagiosa e os sintomas duram no máximo seis dias. As informações foram passadas durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (24).

A principal suspeita das autoridades é que o surto esteja sendo provocado pela picada de insetos. No levantamento, todas as faixas etárias já foram atingidas e os principais sintomas da dermatose investigada são a sensação de picada, e uma coceira e prurido intensos.

“Pessoas que possam estar apresentando os mesmos sintomas, mas que por enquanto não pertencem a esta região de Patamares, nós estamos tendo o cuidado de avaliar para poder classificar se isso já seria ou não um caso do surto”, comentou a coordenadora de vigilância epidemiológica, Cristiane Cardoso.

Foto: Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *