Novo presidente estadual do PT toma posse no próximo sábado (7)

O novo presidente estadual do PT, Éden Valadares, tomará posse no próximo sábado (7), às 9 horas, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner foi eleito, em outubro, durante o 7° Congresso Estadual do partido com 230 votos (59,22%) na chapa “Renova PT”, derrotando Elen Coutinho – aliada do atual presidente Everaldo Anunciação e do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes – que obteve apenas 152 votos (39%).

Éden foi eleito com uma plataforma de renovação do partido na Bahia, de democratização da sua gestão, de aproximação com os movimentos sociais e fortalecimento do PT para as eleições 2020 e 2022. Com isso, sua vitória significa a garantia de que o partido vai escolher Wagner para candidato a governador, em 2022. Em sua fala após ser eleito, o novo presidente petista falou da importância da unidade da legenda no Estado. “A disputa no PT não nos divide, ela nos multiplica.

O PT sai mais forte e mais unido desse congresso estadual. Tivemos um exemplo de vitalidade do PT”, afirmou na época. Ele também destacou a renovação geracional que marcou a eleição. “Não abriremos mão de defender os legados de Lula, de Dilma, de Wagner e de Rui. Nós vamos honrar a tradição de todos aqueles que construíram o PT. Somos fruto dessa luta dos que nos antecederam. Está dada a transição geracional no PT”, complementou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com