Nissan March deixará de ser produzido no Brasil em setembro e vai sair de linha

A Nissan confirmou nesta quinta-feira (27) que o March está saindo de linha no Brasil. A produção na fábrica de Resende (RJ) será encerrada em setembro. O modelo não será substituido por uma nova geração, como aconteceu na Europa há 4 anos.

A empresa já havia reduzido a oferta de versões para o modelo. Em fevereiro, tirou de linha as configurações com motor 1.0, deixando apenas 3 opções, todas com motorização 1.6.

Entre janeiro e julho, o March registrou o pior desempenho desde o lançamento, no final de 2011. Foram apenas 2,2 mil unidades vendidas, uma fração do melhor ano do modelo, 2012, quando emplacou mais de 25 mil exemplares entre janeiro e julho daquele ano.

A unidade agora passará a produzir apenas dois modelos: o SUV Kicks e o sedã V-Drive, a antiga geração do Versa. O novo modelo chegará ainda esse ano, mas virá importada do México.

Em nota, a Nissan disse que “para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, decidiu encerrar a fabricação do March”. *Auto Esporte

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close