Neymar treina para o retorno da Champions League

 

Diante das medidas que a França tomou com relação a pandemia, alguns jogadores decidiram voltar para suas casas para estar com suas famílias. Neymar foi um deles, assim como também Thiago Silva.

 

Neymar está no Brasil, acredita-se que em algum lugar de Mangaratiba, mas não se sabe exatamente o lugar. O jogador está aproveitando a quarentena para voltar ao seu estado físico, logo de que duas lesões o fez pausar. 

 

Neymar está preparando-se para o retorno ao PSG no campeonato Champions League, assim como também quer ser um dos convocados para às Olimpíadas e Copa América.

 

Champions League

 

O campeonato francês está suspenso desde o dia 13 de março e não há data de quando retornará. O último jogo do PSG foi no dia 11 de março com o Borussia Dortmund.

 

Após ser eliminado três vezes seguidas na primeira fase do campeonato, o PSG passou às quartas de final vencendo o Borussia por 2 a 0 no jogo de volta, sem torcida nenhuma. O jogo foi com as portas fechadas devido às medidas de prevenção ao coronavírus.

 

Neymar foi quem abriu o placar do jogo e Bernat fez o segundo, garantindo a vitória. No final do jogo, Neymar se emocionou por chegar às quartas pela primeira vez com o PSG.

 

As datas dos jogos das quartas de final não estão definidas, e ainda faltam três jogos de volta para finalizar a rodada das oitavas de final.

 

Olimpíadas de Tóquio

 

Participar das Olimpíadas neste 2020 era um dos projetos de Neymar, ganhar esse título que ele ainda não conquistou.

 

As Olimpíadas de 2020 ia ser realizada em Tóquio, país escolhido pelo comitê organizador do evento no ano de 2013. Infelizmente, este evento também faz parte de todos aqueles que tiveram que ser postergados pelo coronavírus.

 

Ainda sem data definida, as Olimpíadas serão realizadas no verão do próximo ano, em 2021, e estimam uma participação de mais de 200 países e 13.000 atletas.

 

Além disso, como em todas as Olimpíadas, foi lançado um concurso para escolherem as mascotes dos jogos, que deveria de ter algum aspecto cultural do Japão. Um casal de mascotes foi escolhido, e ambos foram inspirados em personagens de anime, como Doraemon, Pikachu e Goku.

 

As mascotes escolhidas se chamam Miraitowa, é a oficial dos Jogos Olímpicos, e Someity, que é a mascote dos Jogos Paralímpicos.

 

Copa América

 

Participar da Copa América era o segundo projeto de Neymar para este ano, mas que também foi adiado para o ano de 2021.

 

Neymar queria conquistar o bicampeonato pela Copa América, mas seus planos para este ano estão complicados pela pandemia.

 

De todas as formas, esta não é a primeira vez que a Copa América é adiado por um vírus. No ano de 1918, aconteceu algo parecido, apareceu a Gripe Espanhola. Este vírus teve 14 mil vítimas somente no Brasil, onde seria a sede da Copa desse ano. O campeonato foi passado para o ano seguinte onde o Brasil, com um resultado final de 1 a 0 após 150 minutos de jogo, foi campeão da América em 1919.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close