NASF realiza ginástica laboral com trabalhadores das ilhas de Cairu

A ginástica laboral é uma prática que tem como principal objetivo prevenir patologias relacionadas às atividades laborais e incentivar os colaboradores à prática de atividades físicas, enfatizando a importância para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde.

Entre os principais benefícios da ginástica laboral estão a prevenção de doenças laborais como a lesão de esforço repetitivo e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho; redução do sedentarismo; melhora do condicionamento físico; redução da fadiga; combate tensões; melhora da autoestima; aumento da produtividade; além de diminuição dos afastamentos.

Pensando na saúde do trabalhador cairuense, a Secretaria da Saúde, por meio do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) tem realizado ginástica laboral em todas as ilhas do município- arquipélago. As atividades são orientadas por um educador físico e envolve trabalhadores de diversas categorias, entre eles garis, carregadores e  profissionais da área de saúde.

A secretária de saúde, Italuana Guimarães, enfatiza a importância das atividades para a melhora na qualidade de vida e manutenção da saúde. “Além disso, proporciona restabelecimento da postura, disposição e bem estar para a jornada de trabalho”, destaca. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *