NASF cairuense recebe nota máxima na avaliação do PMAQ

por Jamille Soares

Cairu segue avançando na melhoria da oferta de atendimento e promoção à saúde dos cairuenses. Esses avanços estão traduzidos em números, a exemplo da nota obtida pela avaliação do Ministério da Saúde na 2ª lista de certificação do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB).  Cairu obteve nota máxima na avaliação, que vai de ruim, regular, desclassificado, bom, muito bom e ótimo, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

O PMAQ – AB tem como o objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. Nesta avaliação, são verificados estrutura física, processo de trabalho e satisfação dos usuários. Diante de avaliações positivas, há aumento do valor de repasse por parte Governo Federal, que é revertido na qualificação da equipe e na melhoria da estrutura, resultando em benefícios para a população, através de uma série de atividades educativas desenvolvidas junto às escolas e com a comunidade de modo geral.
De acordo com a secretária de Saúde, Italuana Guimarães, a avaliação do PMAQ é de extrema importância para o processo de trabalho da equipe. “Esse resultado é muito importante para Cairu. Demonstra que os nossos esforços para oferecer uma saúde com mais qualidade para os cairuenses estão na direção certa.  Parabenizar os profissionais pelo empenho diário e ao prefeito Fernando Brito pelo olhar sempre atencioso com a saúde, bem como reforçar que continuaremos buscando sempre melhorar”, enfatizou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close