Na Arena Fonte Nova, Bahia defende sequência invicta diante do Fortaleza

Com oito jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem mais um desafio pela frente na longa maratona dos pontos corridos: o Fortaleza. As equipes se enfrentam na tarde deste domingo (15), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada da competição nacional.

 

É inegável que a campanha do Tricolor tem deixado os tricolores empolgados, mas algo preocupa. A dificuldade que o time de Roger Machado passa com as equipes que estão abaixo na tabela. Foi assim com Cruzeiro, Goiás e CSA. Pensando nisso, o comandante pediu paciência para quem vai para a Arena.

 

“O que tenho de antemão é que será um jogo duro, muito difícil. Embora o Fortaleza esteja atrás da gente, tem uma equipe sólida, com transição e contra-ataque muito fortes. Gostaria, de antemão, que no domingo a Fonte Nova vai estar cheia, que o torcedor como em outras partidas nos incentive e nos apoie até o último minuto. Mas vá com a consciência de que será uma partida dura. Não haverá facilidade. Vamos precisar do calor do torcedor do primeiro minuto ao último. Se desejarmos vencer nosso compromisso, precisamos saber que não será de qualquer jeito. Será de forma organizada, respeitando o adversário. Deve ser uma parada bastante indigesta”, declarou.

 

Na partida, o Bahia vai ter o retorno do atacante Artur, que estava na Seleção Olímpica e sentiu um incômodo na coxa, mas não preocupa para entrar em campo. Ele garantiu estar preparado.

 

“Tô à disposição sim. Fiz exame e não detectou nada, então vou estar à disposição no jogo de domingo. Um jogo importante para pontuar dentro de casa”, indicou.

 

Além da entrada de Artur no lugar de Élber, é possível que Guerra comece jogando no lugar de Ronaldo.

 

FORTALEZA

 

Derrotado pelo Fluminense no final de semana, o Leão do Pici busca a recuperação na competição nacional. Agora sob o comando de Zé Ricardo, a equipe titular conta com o lateral-direito Tinga, ex-Bahia. Ele deu uma dica para conseguir uma façanha em Salvador.

 

“Vai ser um jogo difícil lá na Fonte Nova. O torcedor vai empurrar, vai vir em peso. Vamos tentar fazer de tudo para conseguir esses três pontos. A gente sabe que eles jogando lá tem um pouco de ansiedade também. Sabemos que vai ser difícil enfrentá-los, mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo lá e conseguir um resultado positivo”, explicou.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/09/2019 (domingo
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: athrice Wallace Corrêa Maia, com Joao Batista de Arruda e Diogo Carvalho Silva (RJ)

*BN

 
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com