Motorista inabilitado foge de abordagem, provoca acidentes e é interceptado pela PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização preventiva, em frente a unidade operacional policial (UOP), no km 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana, quando visualizaram o condutor de um FORD/ Fusion colidir na defensa metálica do canteiro central da pista, ao tentar realizar uma manobra de retorno.

Diante da conduta imprudente e desrespeito às Leis de Trânsito, os PRFs resolveram abordá-lo, contudo o motorista desobedeceu o comando de parada e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano e transitou em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga e só parou o carro após um dos pneus estourar.

Nesse momento, a equipe conseguiu interceptar o veículo no semáforo do viaduto Ayrton Senna após dez quilômetros de perseguição. Os policiais flagraram diversas irregularidades no veículo e emitiram as notificações previstas na Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre elas:

  • Dirigir veículo: sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor;

  • Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes;

  • Trafegar com velocidade incompatível com a segurança.

Diante das circunstâncias e além das multas aplicadas, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, pelo crime do art. 330 (Desobediência) do Código Penal. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF e só será liberado após regularização.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País. (PRF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close