Milhares de católicos participam de Festa de Nossa Senhora do Amparo

Católicos participaram nesta sexta-feira (08) da Festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira dos operários, em Valença. A programação contou com a alvorada festiva, as tradicionais missas das 7h e a das 10h, que é a festiva, e procissão.

Com o subtema “Fazei tudo o que ele vos disser”, a primeira missa foi presidida pelo padre  Marcos Almeida. A celebração contou ainda com a participação dos padres Antônio, Pe. Marcos Queiroz e Pe. Almir. Às das 10h, Pe. Edson Menezes celebrou a missa principal destinada a Nossa Senhora do Amparo.

A procissão a tarde percorreu as principais ruas da cidade, em que muitos dos seus moradores ornamentaram suas portas de casa e colocaram bandeirolas. Para finalizar a festa, o Vigário da Paróquia Bom Jesus, Pe. Antenor, fez um show no adro do Amparo.

Durante a procissão, amigos realizaram um momento de homenagem foi feita ao professor Leonival Rodrigues, que por muitos anos contribuiu com a ornamentação da Festa de Nossa Senhora do Amparo.

A festa ocorre após nove noites de muito fervor, louvor, oração, anúncio e reflexão da palavra de Deus, organizada pelos noiteiros e contando com convidados de vários setores da sociedade valenciana.

Atualiza Bahia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close