Metrô terá esquema especial de funcionamento para o carnaval; confira

O metrô de Salvador terá esquema especial de funcionamento entre 22 e 26 de fevereiro, período do carnaval na capital baiana. Nesses dias, a Estação Lapa estará aberta das 4h30 à 1h30 para embarque. Normalmente, o metrô funciona das 5h à meia-noite.

De acordo com a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo transporte, de meia-noite às 4h50, as demais estações de metrô funcionam apenas para desembarque. Ao todo, serão 35 trens em operação.

As estações Lapa e Campo da Pólvora são as mais próximas dos circuitos do carnaval. A partir delas é possível seguir a pé para os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) ou integrar com ônibus, táxi, mototáxi ou transporte por aplicativo para chegar até o circuito Dodô (Barra-Ondina).

A segurança no metrô também ganhará reforço durante a folia de momesca. A concessionária vai ampliar o quadro de agentes e também serão utilizados portais de detectores de metal e equipamentos portáteis nos acessos às estações estratégicas. Além disso, a quantidade de trens será reforçada, diminuindo o intervalo entre eles, de acordo com a demanda.

O metrô é também uma opção para quem mora na Região Metropolitana de Salvador. Para chegar aos circuitos da folia, a viagem sobre trilhos dura cerca de 40 minutos. Os terminais de ônibus integrados administrados pela CCR Metrô Bahia – Pirajá, Retiro, Acesso Norte, Rodoviária e Mussurunga – também irão antecipar o início das atividades para as 4h da manhã.

Quem quiser integrar o metrô com o carro particular, pode utilizar o estacionamento privado, localizado no Terminal de Ônibus Pituaçu. O local conta com 370 vagas e o acesso é feito pela 4° Avenida ao CAB. Nos dias de carnaval, o estacionamento vai funcionar 24 horas. A credencial de acesso pode ser adquirida antecipadamente. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *