Mercado de trabalho aquecido motiva abertura de novos cursos de Medicina Veterinária e Farmácia

 

Fotos: Edward Jenner no Pexels e Shutterstock

 

Com um campo de atuação que pode se desdobrar em até 135 especialidades diferentes, a profissão de farmacêutico foi a segunda de nível superior que mais gerou novos empregos formais no Brasil em 2019, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Outra profissão também promissora é de médicos-veterinários. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país é o segundo em número de animais de estimação, com uma população de quase 140 milhões de pets. Em muitos lares brasileiros já há mais cães e gatos do que crianças.

 

Atenta a demanda crescente do mercado de trabalho para essas profissões, a Unijorge acaba de lançar os novos cursos de Medicina Veterinária e Farmácia. “Engana-se quem pensa que os farmacêuticos podem atuar apenas em farmácias e drogarias. Esses profissionais estão presentes, por exemplo, em hospitais, laboratórios de análises clínicas, indústrias farmacêuticas e distribuidoras de medicamentos”, ressalta Nédio Junior, reitor da Unijorge.

 

O campo de atuação profissional também é vasto para os médicos-veterinários, que podem atuar em mais de 80 linhas de atividades, que vão além das clínicas veterinárias e dos pet shops. “Os médicos-veterinários podem trabalhar na prevenção, controle e combate de zoonoses, com auditoria e inspeção em matadouro, laticínios e frigoríficos, como técnicos em supermercados que manipulam alimentos de origem animal ou como consultores em reprodução animal de produção, tais como: bois, ovelhas e búfalos”, exemplifica o reitor da Unijorge.

 

Os novos cursos de graduação presencial em Medicina Veterinária e Farmácia já estão com inscrições abertas para ingresso no primeiro semestre de 2021, através de vestibular online, Enem ou segunda graduação para portadores de diploma de ensino superior. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site vestibular.unijorge.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close