Médico do Bahia garante boas condições de Marco Antônio e Nilton

Enquanto a bola não rola, os jogadores do Bahia iniciaram a pré-temporada com exames e avaliações físicas. Em conversa com a imprensa, o tema também não passou pela bola rolando e pela busca por resultados. O médico do clube, Luiz Sapucaia, falou com a imprensa e comentou a situação de determinados atletas. Entre eles, estão o atacante Marco Antônio, que terminou a temporada em recuperação, e o experiente volante Nilton, que está com a sua renovação de contrato encaminhada. Segundo ele, os dois estão em boas condições.

“Vamos revê-los hoje [última quinta-feira (3)]. Mas o Marco Antônio estava em condições e jogo no fim da última temporada, estava apto. Infelizmente a condição física não atendia o que a gente necessitava no fim do ano. Permaneceu nesses 30 dias fazendo cardiorrespiratório. Hoje vamos avaliar ele e todos os jogos. Assim como Nilton, que teve um período sem jogo por opção técnica, efetivamente. Está apto para jogo. Vamos reavalia-lo hoje novamente, se assim for do interesse do cube, e vamos avalia-lo do ponto de vista para essa nova temporada”, declarou.

Sobre os novos atletas, Luiz Sapucaia afirmou que a situação de todos foi monitorada de forma prévia com informações dos outros clubes. Até o momento, cinco jogadores já estão com o elenco: Matheus Silva (lateral-direito), Shaylon (meia), Guilherme (meia), Iago (atacante) e Rogério (atacante).

“O departamento médico faz toda uma pré-avaliação desses atletas. Temos acesso a colegas que trabalham em outros clubes, nos dão informações importantes. Temos essa troca de informações. O próprio histórico do jogador é importante, a imprensa normalmente divulga se o atleta teve lesão importante, se ficou afastado muito tempo. Temos o scout dos jogadores no período que jogaram no ano anterior. Mas nada é maior que nossa avaliação no início da temporada. Mesmo recebendo as informações do departamento médico, os exames do departamento médico que pedimos, que tenham feito recentemente, nada suprime nossa avaliação na chegada. Fazemos toda a avaliação criteriosa, do ponto de vista ortopédico, fisiológico, nutricional, fisioterapêutico e de condições de atividade cardiorrespiratória. Solicitamos hoje para fazer exame cardiorrespiratório de todos os que pudermos. Temos 14 atletas que fizemos exames antes do fim da temporada. Precisávamos fazer, sabíamos da renovação. Temos atletas que já acompanhamos ao longo do tempo, que são do clube, que temos as informações médicas necessárias. Esses atletas vamos evoluindo aos poucos. Os atletas novos a gente faz uma varredura laboratorial, de exame físico, assim como de exame cardiológico”, declarou.

A equipe comandada por Enderson Moreira faz a sua estreia no próximo dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. *BN

Foto: EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *