Médico do Bahia explica lesão de Gilberto e prevê retorno de Thiago nos próximos dias

O sábado reservou uma surpresa nada agradável para a torcida do Bahia. No fim da tarde, uma hora antes da partida contra o Atlético-MG, o clube confirmou que Gilberto sofreu uma lesão muscular e não participaria da partida marcada para o Mineirão. Sem o atacante, Dado Cavalcanti escalou Rodriguinho no ataque ao lado de Gabriel Novaes. O Tricolor empatou em 1 a 1 com Galo, com gol marcado por Rossi.

Após a partida, o médico tricolor, Luiz Sapucaia, explicou a lesão de Gilberto. Ele prevê que o atacante estará à disposição de Dado Cavalcanti para o jogo contra o Fortaleza, marcado para o próximo sábado, no Castelão.

– Gilberto sentiu durante o treino um leve desconforto, e nós preferimos poupá-lo. Estiramento grau 1. Está em tratamento. Acredito que, no próximo jogo, estará disponível – comentou Sapucaia.

Outro reforço que o treinador do Bahia pode ganhar nos próximos dais é o atacante Thiago, que foi isolado após testar positivo para Covid-19.

Gilberto em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

Gilberto em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

– Vamos fazer os exames cardiológicos. Edson, provavelmente, vai demorar um pouco nós. Mas o Thiago deve ser liberado essa semana.

Além de Gilberto e dos jogadores que testaram positivo para Covid-19, o Bahia tem no departamento médico o lateral-esquerdo Zeca. Segundo Luiz Sapucaia, ainda não há uma definição sobre quando o jogador será liberado.

– Zeca também sentiu um desconforto na coxa. Fizemos o exame e vamos esperar até amanhã.

Com 38 pontos, o Bahia ocupa a 16ª posição da Série A. O Vasco, que abre o Z-4, tem um ponto a menos que o Tricolor, mas ainda entra em campo pela 36ª rodada neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close