Maré baixa faz travessia Salvador-Mar Grande operar nesta sexta só até às 18h30

 

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e com grande procura pelos turistas.

Operando desde às 5h, a travessia Salvador-Mar Grande tem movimento de passageiros moderado no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e também no Terminal Náutico, no Comércio. Nesta manhã de sexta-feira (7), os usuários encontram embarque sem filas e saídas a cada 30 minutos nos dois terminais. Oito embarcações estão em tráfego e a expectativa da Astramab é que o fluxo de usuários se intensifique a partir das 13h, com o embarque das pessoas que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.

Operação vai só até às 18h30 – Os usuários devem ficar atentos porque a travessia atenderá hoje somente até às 18h30 nos dois sentidos. As saídas depois desse horário e até às 20h estão canceladas devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande.

Morro de São Paulo – Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo atendem normalmente e terão intenso movimento de embarque, devido ao fluxo de turistas se deslocando para o final de semana na Ilha de Tinharé. A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95, 20. O primeiro catamarã zarpou para o Morro, no Terminal Náutico, às 8h30. As próximas saídas ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o tour pela ilhas da Baía-de-Todos também operam normalmente. O “Passeio às Ilhas” custa R$ 60 por pessoa. As escunas saem do Terminal Náutico da Bahia a partir das 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica. *Astramab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *