Mano lamenta falhas individuais e diz que Bahia fez “bom jogo” em derrota contra o Santos

Apesar da derrota para o Santos na noite deste domingo, por 3 a 1, na Vila Belmiro, o técnico Mano Menezes acredita que o Bahia fez um bom jogo, em entrevista concedida após a partida.

O grande problema da equipe, na opinião do treinador, foram as falhas individuais que ocasionaram os três gols santistas, determinante para o revés da equipe.

– Não acho que tomamos gols por falha no sistema defensivo. Tomamos gol por falhas individuais, de jogadores que jogavam no sistema defensivo. É uma coisa diferente. Penso que o Bahia fez um bom jogo. Quando se perde, sempre é muito difícil o treinador vir aqui e falar, diante do seu torcedor, que o Bahia fez um bom jogo. Mas o Bahia criou oportunidades, desperdiçou gols, chutou duas bolas no poste, teve chances para sair daqui, com a qualidade do jogo que jogou, com um resultado diferente. Cometeu falhas que não se pode cometer. Isso tem nos custado resultados importantes. Tem sido uma tônica, temos batido em cima disso. Tomamos um gol que não podíamos ter tomado, já na Sul-Americana. Isso nos custou uma derrota. Mas acredito que, se a equipe jogar, na quinta-feira, voltar a jogar o que jogou hoje, e ajustando essas falhas, vamos passar na Sul-Americana e, depois, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro – afirmou.

– Erros individuais sempre são difíceis de explicar. Temos trabalhado bastante na conscientização dos jogadores, comprometimento de fazer. Sinto eles muito comprometidos em querer acertar. Mas temos cometido erros sem muita explicação. Hoje, por exemplo, numa falta sem qualidade nenhuma na cobrança do adversário, abrimos a barreira. E aí comprometemos uma defesa que seria relativamente fácil para Douglas – avaliou.

Por causa dos três gols sofridos, Mano foi muito questionado a respeito do sistema defensivo. Para ele, no entanto, houve uma evolução nesse quesito.

– Achei que o sistema defensivo melhorou, está mais seguro. Não podemos pegar a exceção de hoje, novamente, para trazer para analisar a regra. Havia diminuído o número de gols sofridos; o percentual estava menor. Hoje voltou a sofrer três gols novamente. Então não vamos pegar a exceção dos últimos dias para transformar em regra – afirmou.

Outro tema que surgiu na entrevista foi contratação. O presidente Guilherme Bellintani afirmou que ainda busca reforços, mas admitiu a dificuldade de fechar negócio nesse momento da temporada.

Para Mano Menezes, é possível buscar soluções para os problemas da equipe dentro do próprio elenco, porém a procura por reforços continua.

– Eu sairia daqui de Santos mais preocupado se a gente não tivesse jogado nada, tivesse feito um péssimo jogo, estaríamos aqui reclamando de outras coisas ou apontando para outros caminhos que não fossem as soluções que temos dentro do elenco. Não quer dizer que não estamos procurando os reforços. Mas não pode ser qualquer reforço. Porque não seriam reforços. Como o próprio nome diz, tem que acrescentar ao grupo que está aí, e é isso que estamos tentando fazer – disse Mano. *GE

Foto: Canmebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close