Live discute afetos e formação no ensino e na aprendizagem nas escolas

 

Como o afeto influencia no aprendizado em sala de aula foi uma das abordagens da live desta quinta-feira (1), no canal do Instituto Anísio Teixeira, no Youtube, com a professora Verônica Domingues. A transmissão é uma ação realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), com o propósito de oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social.

 

Além das interferências do afeto na construção da educação, a professora Verônica também trouxe na sua abordagem as concepções de formação e suas relações com a educação formal, percursos escolares, estágios psicológicos da criança e como a educação trabalhada com o afeto possibilita as relações e uma formação mais aberta.

 

“O afeto tem ligação direta com a forma como nós nos relacionamos com o mundo e no mundo, e os afetos são amplos, principalmente neste momento que estamos vivendo.  Ele faz com que a gente supere alguns obstáculos e ao mesmo tempo olhe para dentro de nós mesmo”, explicou Vêronica.

 

A transmissão faz parte de uma série de lives promovidas pela SEC junto IAT, que acontecem todas terças-feiras, às 9h e quintas-feiras, às 17h. Já foram abordados temas como Alfabetização Inclusiva, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, As Tecnologias da Informação e Comunicação e o Ensino de História, entre outros.

 

Para conferir a playlist das lives realizadas, acesse: http://bit.ly/playlistlivetech

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close