Lira deve se reunir com Haddad para viabilizar a tramitação de pautas governistas na Câmara

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Depois do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atender aos anseios do centrão, a Câmara dos Deputados deve votar projetos no âmbito econômico. Nesta quinta-feira (26), o petista trocou o comando da Caixa e assumiu Carlos Antônio, indicado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP).

Logo após a mudança no banco público, a Câmara aprovou o projeto que taxa os chamados “super-ricos”, em uma sinalização do Congresso positiva ao governo. Já nesta quinta-feira (26), os líderes da Casa se reuniram e decidiram que Lira (PP), deve encontrar na próxima semana o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para pautar dois assuntos do governo na área. 

Segundo apuração do Jornal O Globo, uma dessas matérias seria sobre a tributação das subvenções concedidas pelo poder público para atrair empresas. Outro importante projeto é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que deve ser analisada ainda pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e a pretensão é de chegar ao plenário da Casa até 20 de novembro. *Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close