Léo Ceará, Vico e Paulo Carneiro têm julgamento no Pleno do STJD marcado para quarta-feira

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, e os atacantes Vico e Léo Ceará entraram na pauta do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com julgamento marcado para a próxima quarta-feira. Os três foram condenados pela 5ª Comissão Disciplinar no último dia 11, mas o Vitória ingressou com recurso e conseguiu o benefício do efeito suspensivo para contar com os dois jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente está suspenso.

Paulo Carneiro foi condenado a 135 dias de suspensão e multa de R$ 21 mil por fatos ocorridos no jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil. O presidente do clube baiano acompanhou a partida ao lado do gramado, o que não é permitido pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol, e invadiu o campo no intervalo para reclamar da arbitragem.

Na saída, aos gritos, ele ameaçou e ofendeu o meia Vinícius, que começava a dar entrevista. O dirigente foi denunciado com base nos artigos 258- B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida), 191-III (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento da competição), 243-F (ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto) e 243- C (ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio).

A 5ª Comissão Disciplinar condenou Léo Ceará a dois jogos de suspensão, enquanto Vico acabou suspenso por uma partida.

Léo Ceará recebeu cartão vermelho direto ainda no primeiro tempo do jogo com o Ceará, após troca de agressões com o volante Charles, do Vozão. O atacante foi denunciado com base nos artigos 254- A (praticar agressão física durante a partida), 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), 258- B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida) e 191-III (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento da competição).

Vico foi denunciado por reclamar com a arbitragem ao ser expulso. O atacante deixou o campo após cometer um pênalti e se dirigir ao árbitro para se queixar do lance.

Se as suspensões forem mantidas, os dois atacantes desfalcarão o Vitória na sequência da Série B, já que o time baiano foi eliminado da Copa do Brasil, o que obriga os atletas a cumprirem a pena em uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). *GE

Foto: Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close