Léo Ceará analisa “folga” na tabela do Vitória: “Serve para descansar, mas também trabalhar”

Desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de agosto, os jogadores do Vitória entraram em campo 11 vezes (contando também Copa do Brasil) em um intervalo de tempo de 36 dias. Sem grandes folgas na tabela até o último compromisso, contra o Juventude, o Rubro-Negro chegou a uma média de um jogo a cada 3,2 dias. Situação que só melhora agora.

Léo Ceará em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Léo Ceará em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

O Vitória volta a campo no dia 26 deste mês, contra o Oeste, no Barradão. Com isso, o técnico Bruno Pivetti terá um intervalo de 12 dias desde o jogo contra o Juventude, sendo dez dias para treino. Situação que foi celebrada pelo atacante Léo Ceará.

– É muito importante. A gente vem de uma sequência de jogos muito grande. Acaba perdendo jogadores por lesão. É muito desgastante para nós atletas. É um jogo em cima do outro. Serve para a gente descansar um pouco, mas também trabalhar bastante. A gente tem dois jogos em casa e precisa vencer os dois – disse Léo.

Nessa folga, o treinador do Vitória vai precisar fazer ajustes para a equipe não voltar a oscilar na Série B. Embora esteja invicto jogando no Barradão, no Rubro-Negro ainda não venceu fora e só somou quatro pontos dos 16 em disputa.

O Vitória ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, a dois pontos da Chapecoense, clube que abre o G-4, mas tem dois jogos a menos. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close