Invicto em casa, mas sem vencer fora, Vitória terá sequência contra times na parte de baixo da tabela

A campanha do Vitória nos dez primeiros jogos na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido de altos e baixos. Se, em casa, os números são bons; fora, o desempenho é oposto. Situação que só afasta o time do grande objetivo de entrar no G-4 e subir para a Primeira Divisão. O descanso e a próxima sequência de jogos podem melhorar os números.

Jogando no Barradão, o Vitória está invicto na Série B: são quatro jogos, com três vitórias e um empate. O que significa aproveitamento de 83,3%.

Fora de casa, o Rubro-Negro sequer venceu ainda na Série B. O time tem uma campanha de seis partidas, com quatro empates e duas derrotas: aproveitamento de 22,22%.

Os números tão distintos fazem o Vitória ter rendimento geral abaixo da expectativa criada para a Série B e se distanciar das primeiras posições. Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a 8ª posição, com 14 pontos. A distância para a Chapecoense, clube que abre o G-4, é de dois pontos. Contudo, a Chape tem três partidas a menos.

A boa notícia é que o time treinado por Bruno Pivetti vai ter tempo agora para corrigir as falhas. Até o jogo contra o Oeste, pela 11ª rodada, o Rubro-Negro vai ter um intervalo de dez dias. Oportunidade também para recuperar os jogadores machucados, como lembrou o treinador rubro-negro após o empate com o Juventude.

Além disso, o Vitória faz jogos contra equipes que, neste momento, ocupam a zona de rebaixamento da Série B. O Oeste é o 18º colocado com seis pontos; e o CSA é o lanterna, com apenas quatro pontos conquistados. Os dois clubes ainda terão menos tempo de descanso, já que têm jogos atrasados. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close