Instável e de técnico novo, Vitória segue, contra o Cruzeiro, rotina de estreias em busca reabilitação

Dezembro de 2020, e o Vitória vai estrear mais um técnico, o quinto da temporada. Em ano de mais baixos que altos, o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, no Barradão, nesta sexta-feira, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Estreante da noite, Mazola Júnior tem o desafio de buscar um campeonato de recuperação com um time instável.

Mazola Júnior ao lado de Rodrigo Chagas no Vitória — Foto: EC Vitoria / Divulgação

Mazola Júnior ao lado de Rodrigo Chagas no Vitória — Foto: EC Vitoria / Divulgação

Entre oficiais e interino, o Vitória teve cinco treinadores diferentes em 2020: Geninho, Bruno Pivetti, Eduardo Barroca, Rodrigo Chagas e, agora, Mazola Júnior. Barroca foi o único que não foi demitido, já que decidiu se transferir para o Botafogo, e Chagas segue trabalhando no clube, mas como auxiliar.

Técnicos do Vitória em 2020

Jogos pelo clubeAproveitamento
Geninho2550,6%
Bruno Pivetti1936,8%
Eduardo Barroca929,6%
Rodrigo Chagas458,3%

Mazola assume o comando do time com o desafio de dar estabilidade a uma equipe que busca brigar pelo acesso para a Primeira Divisão, mas segue próxima da zona de rebaixamento. E os dois últimos jogos são reflexo disso. Antes de encarar o Confiança, pela 25ª rodada, o Rubro-Negro ficou cinco jogos sem perder, chegou a se aproximar da primeira parte da tabela, mas levou uma virada em casa para o clube de Aracaju. Contra o Cuiabá, na última rodada, tinha jogo controlado até desperdiçar um pênalti.

Léo Ceará está de volta após cumprir suspensão — Foto: Letícia Martins/Divulgação EC Vitória

Léo Ceará está de volta após cumprir suspensão — Foto: Letícia Martins/Divulgação EC Vitória

A boa notícia é que Mazola estreia no Vitória contando com o goleador do time no ano. De volta após cumprir suspensão, Léo Ceará, vice-artilheiro da Série B, com 12 gols, está à disposição. Recuperado de trauma no pé, Wallace também volta. O goleiro Ronaldo foi relacionado, mas tem presença incerta no jogo, já que está em observação após tratar lesão muscular. Léo Morais está suspenso e é baixa para o jogo.

O provável Vitória para esta sexta tem: Ronaldo (César), Van, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará.

O Jogo

Vitória x Cruzeiro, 28ª rodada da Série B
Quando: 
sexta-feira, 11 de dezembro;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Transmissão: Sportv para todo o Brasil (exceto Bahia) e Premiere, com narração de Rogério Correa e comentários de PVC e Bob Faria
Time provável: Ronaldo (César), Van, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará;
Pendurados: 
Alisson Farias, Jonathan Bocão, João Victor, Marcelinho, Matheus Frizzo, Rodrigo Carioca, Ronaldo e Wallace;
Desfalques:
 Alisson Farias, Juninho Quixadá (machucados), Leococick (com Covid-19), Leandro Silva (transição), Léo Morais (suspenso);
Arbitragem: 
Douglas Schwengber da Silva (RS) apita o jogo auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close